segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ritmo

Se você entrar na Av. Assis Brasil (Porto Alegre) saindo da FreeWay, e manter uma velocidade de 60km pegando o tempo certo do sinal aberto, você segue por ela, ao menos até o Habib's, sem precisar parar.

Não é uma hora acelerar e outra reduzir, é manter os sessenta que o negócio flui. Andar com Jesus tem algo semelhante: adquirir um ritmo - devocional - com leitura da palavra, oração buscando intimidade com Deus, torna o andar constante, o que torna mais fácil o fluir.

Visualize o sinal vermelho como o momento errado, se você atravessar pode até ir adiante mas, as chances de ser multado ou bater são grandes. O amarelo como espere, não é o momento ainda. E o verde como Deus dizendo “vai filho siga em frente”.

Não sei você, mas eu prefiro quando é possível fluir no trânsito sem para e arranca. Pessoalmente é curiosa esta comparação, pois tenho carteira, mas, não sei dirigir. Passei de primeira tanto na teórica quanto na prática.

Mas, hoje mesmo sabendo a barbada dos 60km na Assis Brasil eu não lembro mais como se liga um carro. Por que? Não pratiquei, pela lei basta eu pagar uma taxa responder umas perguntas e minha carteira está renovada e poço sair dirigindo.

Cristo morreu na cruz para que tenhamos vida eterna, já o aceitemos como Senhor Salvador. Mas, o que temos feito com esta verdade no dia-a-dia? O que fazemos com aquilo que já aprendemos?

Qual sinal esta acesso para você? Ou está preso em um engarrafamento porque tentou pegar um atalho? Há um caminho para todos, faça do Espírito Santo Deus o seu GPS.

Leia Tiago 1:22

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A hora é agora

Mulheres costumam ser mais fortes diante de diagnósticos de morte, os homens normalmente se vêem abalados - foi assim com Ezequias. E ele recorre a quem? A Deus, o que até mesmo os incrédulos fazem quando descobrem que o partir desta vida está próximo.
 

“Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás.”
Isaías 38.1

As argumentações seguidas de choro complementam o momento - fui assim, fiz isso e isso. O que acontece se tais argumentos saem de lábios sinceros? Deus livra
Ezequias junto de sua cidade do inimigo, e se compromete a defender sua cidade. Uma oração gerou mais do que uma cura pessoal.
“Então, veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos.”
Isaías 38.3-5

Não sei você, mas eu pelo estilo de vida que levava não era mais pra estar aqui, ou até estaria, mas não como estou hoje. Tendo consciência do perdão, da cura, do livramento... o que fazer depois de ter uma oração ouvida e atendida? Qual é a nossa gratidão após termos anos acrescentados aos nossos dias?
“Eis que foi para minha paz que tive eu grande amargura; tu, porém, amaste a minha alma e a livraste da cova da corrupção, porque lançaste para trás de ti todos os meus pecados. A sepultura não te pode louvar, nem a morte glorificar-te; não esperam em tua fidelidade os que descem à cova. Os vivos, somente os vivos, esses te louvam como hoje eu faço; o pai fará notório aos filhos a tua fidelidade. O Senhor veio salvar-me; pelo que, tangendo os instrumentos de cordas, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida, na Casa do Senhor.”
Isaías 38.17-20
Ezequias entende porque teve que passar por tal sofrimento, e agradece a Deus por isso, não fica grato apenas por ter sido curado. Ele foi adorar o Senhor no decorrer dos 15 anos que foram acrescentados aos seus dias. E alerta para fato que é em vida que devemos ser gratos.

Eu creio em um só Deus, um só caminho assim com uma só vida. E creio na eternidade junto de Deus na terra que ele nos prometeu. Mas não vou esperar a eternidade na terra prometida para louvar a Deus. Praticar
Isaías 38.19 “Os vivos, somente os vivos, esses te louvam como hoje eu faço...” é preciso.

Não se abale com as sentenças, creia em Deus, entenda os propósitos e saiba que você faz parte de um corpo. A tua oração pode gerar algo muito maior do que uma cura pessoal. Não espere a morte para entender isso.