“Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás.”
Isaías 38.1
As argumentações seguidas de choro complementam o momento - fui assim, fiz isso e isso. O que acontece se tais argumentos saem de lábios sinceros? Deus livra Ezequias junto de sua cidade do inimigo, e se compromete a defender sua cidade. Uma oração gerou mais do que uma cura pessoal.
“Então, veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos.”
Isaías 38.3-5
Não sei você, mas eu pelo estilo de vida que levava não era mais pra estar aqui, ou até estaria, mas não como estou hoje. Tendo consciência do perdão, da cura, do livramento... o que fazer depois de ter uma oração ouvida e atendida? Qual é a nossa gratidão após termos anos acrescentados aos nossos dias?
“Eis que foi para minha paz que tive eu grande amargura; tu, porém, amaste a minha alma e a livraste da cova da corrupção, porque lançaste para trás de ti todos os meus pecados. A sepultura não te pode louvar, nem a morte glorificar-te; não esperam em tua fidelidade os que descem à cova. Os vivos, somente os vivos, esses te louvam como hoje eu faço; o pai fará notório aos filhos a tua fidelidade. O Senhor veio salvar-me; pelo que, tangendo os instrumentos de cordas, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida, na Casa do Senhor.”
Isaías 38.17-20Ezequias entende porque teve que passar por tal sofrimento, e agradece a Deus por isso, não fica grato apenas por ter sido curado. Ele foi adorar o Senhor no decorrer dos 15 anos que foram acrescentados aos seus dias. E alerta para fato que é em vida que devemos ser gratos.
Eu creio em um só Deus, um só caminho assim com uma só vida. E creio na eternidade junto de Deus na terra que ele nos prometeu. Mas não vou esperar a eternidade na terra prometida para louvar a Deus. Praticar Isaías 38.19 “Os vivos, somente os vivos, esses te louvam como hoje eu faço...” é preciso.
Não se abale com as sentenças, creia em Deus, entenda os propósitos e saiba que você faz parte de um corpo. A tua oração pode gerar algo muito maior do que uma cura pessoal. Não espere a morte para entender isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário