segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ritmo

Se você entrar na Av. Assis Brasil (Porto Alegre) saindo da FreeWay, e manter uma velocidade de 60km pegando o tempo certo do sinal aberto, você segue por ela, ao menos até o Habib's, sem precisar parar.

Não é uma hora acelerar e outra reduzir, é manter os sessenta que o negócio flui. Andar com Jesus tem algo semelhante: adquirir um ritmo - devocional - com leitura da palavra, oração buscando intimidade com Deus, torna o andar constante, o que torna mais fácil o fluir.

Visualize o sinal vermelho como o momento errado, se você atravessar pode até ir adiante mas, as chances de ser multado ou bater são grandes. O amarelo como espere, não é o momento ainda. E o verde como Deus dizendo “vai filho siga em frente”.

Não sei você, mas eu prefiro quando é possível fluir no trânsito sem para e arranca. Pessoalmente é curiosa esta comparação, pois tenho carteira, mas, não sei dirigir. Passei de primeira tanto na teórica quanto na prática.

Mas, hoje mesmo sabendo a barbada dos 60km na Assis Brasil eu não lembro mais como se liga um carro. Por que? Não pratiquei, pela lei basta eu pagar uma taxa responder umas perguntas e minha carteira está renovada e poço sair dirigindo.

Cristo morreu na cruz para que tenhamos vida eterna, já o aceitemos como Senhor Salvador. Mas, o que temos feito com esta verdade no dia-a-dia? O que fazemos com aquilo que já aprendemos?

Qual sinal esta acesso para você? Ou está preso em um engarrafamento porque tentou pegar um atalho? Há um caminho para todos, faça do Espírito Santo Deus o seu GPS.

Leia Tiago 1:22

Nenhum comentário: