quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Reação

O pecado endurece o coração gerando incredulidade, deixamos de crer naquilo que tinhamos certeza. Nos calamos pois nossos olhos só enchergam nossas limitações. No trabalho, em meio a familiares, amigos e muitas vezes irmãos com suas diferentes opiniões. Ficamos acuados e passivos a situação.
Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus 10.22
Preferimos evitar o confronto, pois no fundo todos querem ser aceitos. Da mesma forma que é tendência o desconforto quando somos contrariados. Quem nunca pestenejou antes de dar seu testemunho? Por ter consciência da possível reação das pessoas, tendo assim que encarar as consequências. Paulo viveu isso, mas será que Deus o deixou desamparado?
Na noite seguinte, o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: Coragem! Pois do modo por que deste testemunho a meu respeito em Jerusalém, assim importa que também o faças em Roma.
Atos 23.11
Não! O Senhor instiga a Paulo seguir com coragem. A nova aliança, feita através de Jesus, nos dá esperança, gerando a ousadia necessária para declararmos a nossa fé.
Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar.
2 Coríntios 3.12
Seja fruto do pecado ou tendência por evitar o confronto com o errado, o fato é que cada vez que nos calamos a distância entre nós e Deus aumenta. Esquecemos da aliança que temos com o Senhor e as trevas ganham espaço. Aumentando nossa incredulidade, fazendo com que as promessas e sonhos de nossas vidas ganham o rótulo de impossível ou muito difícel. Se não acreditamos no que Deus nos fala, em quem será que acreditamos?
Cristo, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós, se guardarmos firme, até ao fim, a ousadia e a exultação da esperança.
Hebreus 3.6
Ignoramos o fato de que somos morada de Jesus nesta terra. Assim o que deveria estar limpo acaba por ser contaminado com todo lixo que nos rodeia. Quem sou eu para dar testemunho, quem sou para falar de Jesus. Tenho pouco conhecimento, não acreditarão em mim... se um dia você pensou desta maneira, calma! Isso é normal, mas não se conforme e não aceite isso.
Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
1 Coríntios 3.16
Vivemos em um mundo onde se busca padrões e fórmulas, isso é reflexo da falta de fé e esperança - o natural deseja o controle. Nos baseamos em valores e conceitos que fazem acepção de pessoas - isso dentro e fora da igreja. Calados e tímidos é assim que devemos testemunhar? Se você deseja que a glória de Deus se manifeste em sua vida, o livro de Atos nos mostra quais atitudes tomar.
Atos
4.13 Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.
4.31 Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.
Tendo ousadia, coragem e intrepidez ao declarar a palavra de Deus com alegria, júbilo e regozijo a sua esperança será renovada não permitindo a distorção e incredulidade daquilo que está determinado para sua vida.
Hebreus
3.12   Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;
3.13 pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.
Existem promessas para sua vida, agarre-se a elas sem intimidar-se por qualquer adversidade. Busque aquilo que agrade a Deus para que você não contamine com o pecado deixando de viver o melhor da sua vida.

Nenhum comentário: