quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Emoção

Uma das definições para EMOÇÃO é Abalo Moral. Abalo fala por si só, e moral ligado ao ânimo significa estado de espírito.


Se em algum momento eu fui “abalado” profissionalmente as chances de agir na emoção com relação a uma oportunidade de emprego são grandes. Quem um dia foi “abalado” em um relacionamento que não deu certo, independente do motivo, tem chances de agir na emoção diante de um novo relacionamento.


Não importa seu talento e capacidade. Se você não estiver resolvido o “abalo” do passado na sua área profissional, como deseja encarar um novo emprego? Se as feridas de um relacionamento ainda estão abertas, como se envolver com uma outra pessoa?


Aqui, estou usando como exemplo duas áreas específicas, mas sabemos que o mundo vai além de trabalho e a pessoa que Deus separou para você. O fato é que antes de curadas as feridas as chances das nossas emoções prevalecerem são grandes. Abalados estamos sensíveis e sem segurança.


Mas o que fazer com as experiências que não deram certo? Aprender e ponto. Não fique remoendo o passado, futricando na ferida. Encarar o tempo por si só como remédio é perigoso. O erro é oportunidade de se entender o que é certo. Sim, simples assim. Assim como sem a Bíblia não saberíamos o que é pecado.


Se você não aprendeu com o erro não vai entender o que é certo. Se o “abalo” não contribuir com o crescimento ainda não haverá maturidade. Se algum erro está se repetindo, permita-se aprender com este, para que na próxima acerte!


As vezes só percebemos o quanto está escuro quando um raio de luz entra. O que pode estar faltando é um pecado que ainda não foi confessado ou reconhecido e também um perdão que ainda não foi liberado ou pedido.


Quanto a este texto tentei ser simples e objetivo, se errei, me diga onde que no próximo eu acerto!


Jesus veio uma única vez e fez o que tinha que ser feito sendo obediente.

"twittadas" pré-texto:
Vou juntar tudo que tem me tirado a paz, colocar em um saco e etiquetar "SÓ EMOÇÃO" e levar para reciclagem.
Experiências, alheias ou próprias, quando frustradas podem gerar uma casca de medo tão grande que não conseguimos ouvir a voz de Deus.
Na Bíblia procuro respostas mas Deus sempre tem mais dando (experiências) oportunidades. Pois viver na prática pela graça supera teorias.
Se não aprendemos com o que um dia deu errado. Não vamos perceber o que é certo. Se nos acostumamos com o escuro a luz incomoda.
Em casa fechada só ilumina luz "artificial". Para que a natural entre é preciso se abrir. Cada parte da casa tem a sua janela.
Não procure só as respostas. Clame pela experiência e seja transformado! E quando estiver fraco Deus te fará forte.
Na hora o corte não doi. É no tempo de curar a ferida que a dor, aquela que incomoda e cura, vem com tudo. #perdoar #amar #crescer 
@servivente



Nenhum comentário: