sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ta com sede?

Na hora da luta a distância entre fazer na própria força é algo próximo do entregar, confiadamente, ao Senhor. Nisso muitas vezes perdemos a oportunidade de avançar. Por incredulidade somos enfraquecidos e acabamos nos desgastando com a peleja. Ignorando que a vitória já nos foi dada, e não há tentação que não possamos suportar.

Jesus foi de carne e osso, não conheço ninguém que sofreu tentação mais “hardcore” do que ele. Quarenta dias de jejum no deserto tendo que encarar face to face o "bafento chifrudo". É nestas que não importa o que qualquer um já passou nesta vida, tudo se torna algodão – branco, macio e leve.

Mas e por que o filho do Criador se sujeitou a isso?

Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.
Hebreus 2.18

Ele poderia dar ordem a anjos, tinha autoridade para mandar e desmandar mas não fez uso da sua autoridade desta maneira. Suportou cada tentação, cada sofrimento como homem comum assim como você e eu.  E isso pra que? Para que não viemos a dizer: É demais para mim, eu não consigo, não posso suportar. Toda vez que você se sentir fraco diga: Isso é mentira do diabo (popular calça curta). E lembre-se!

Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.
Hebreus 4.15-16

Ta difícil, ta pensando em desistir? Bateram e cuspiram no rosto de Jesus para que esta tentação ao seu redor fosse suportada. E é nestas horas que dinheiro, fama, sabedoria humana entre outras coisas mais viram vento e de nada valem. E se fosse acha que a Bíblia é um livro de histórias fictícias, eu te alerto.

Em três piscar de olhos você se ligou que este blog era de “crente”.  O segundo parágrafo começa com Jesus, em momento algum fiz referência a filosofias humanas ou religiosas, citei a bíblia e de forma aberta te expus um pouco quem é o Cristo que sigo. Ainda assim você continua lendo este texto. Por que? Escrevo bem, o layout é bonito? Sabemos que não. Mas, por que você que não acredita em Deus, mas, sim na “alegria” de um porre ou na “paz” de um baseado ainda está lendo? A bíblia tem a resposta.

Porque para mim tenho por certo que os sofrimento do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, Na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.
Romanos 8.18-23

Você diz que não, que não precisa, ou até acredita e sabe que precisa mas acha que ainda não é o momento. Você tem fome, você tem sede, só não sabe de que. Não é de sexo, de álcool, cigarro, cocaína, ácido... você leu este texto, entrou neste blog de crente careta porque deseja beber da fonte. Que fonte? Lembrou do Titãs e agora descobriu que tem sede de beber água da fonte. Deve ta pensando que pirei de vez. Não vou abusar do Espírito Santo que te manteve até aqui, leia e entenda.

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e em verei perante a face de Deus?
Salmos 42.2
No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.
João 7.37-38
O Espírito a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.
Apocalipse 22.17

Cristo é vida.

Nenhum comentário: