quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Já é ou já era?

Chega um momento em que precisamos tomar uma atitude – dar um basta. Percebemos que alguma coisa está errada, ou muitas coisas, e que não está fluindo como poderia. Neste momento calamos o orgulho e aceitamos o fato de que algo está faltando, mas não sabemos o que é – e precisamos de ajuda!

Este é o momento, venho vivendo, que chamo de: JÁ É ou JÁ ERA? Vai ou não vai, é ou não é!? E ponto, sem negociar com a dúvida que gera incerteza, insegurança e consequentemente pecado.

Mas o que é preciso acontecer para reconhecer o insucesso. O quanto preciso descer para perceber que não se está subindo. O quanto é preciso perder para entender que não se está ganhando. E não dá mais para empurrar com a barriga e ficar andando em círculos. O carro precisa parar pra lembrar que precisa abastecer se não ele não anda?
Provérbios 19.21
Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá. 
Não somos um acidente, nascemos com um propósito. No nosso coração, que muitas vezes nos engana – pois agimos na emoção, temos muitas coisas. Algumas fizemos e podemos teimar e continuar vivendo desta forma, na força do braço sem buscar a Deus – temos liberdade para isso. Mas o 100% só virá quando entendermos que Deus tem o que é perfeito e agradável.

QUAL O SEU PROPÓSITO DE VIDA? Temos liberdade sim, para escolher qualquer caminho. Mas não importa o talento o quanto já conquistou, não ouvir o que Deus tem há oferecer é ir contra o propósito de vida. E se Jesus é o caminho, verdade e vida o outro caminho só pode ser mentira e morte.

Temos nossos rascunhos com sonhos, desejos e projetos. Alguns criam forma mas não rendem o 100% por causa do nosso orgulho, motivações erradas, pecado, vaidade entre outros motivos mas o principal motivo de os nossos rascunhos não saírem do papel, para render tudo que podem e devem, é o fato de não nos atentarmos para a voz de Deus. Jogue fora os rascunhos. Deus tem um projeto pronto, que é muito maior do que você pode imaginar e muito melhor que qualquer coisa que o mundo pode dar.

Conscientes de que não somos um acidente tomamos a atitude de buscar as experiências que vão gerar a transformação necessária. Encarando dificuldades que vão nos forjar. Perseverando somos agentes influenciadores, fazendo parte de uma geração, quer queira ou não, vai gerar a próxima. Contribuindo para a próxima geração estamos multiplicando. E o multiplicar é contrário ao individualismo que enfraquece a aliança. Exemplo atual são as famílias: quanto mais independência cada membro adquiri, mais a família se distancia.
Romanos 12.1-2
12.1 Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. 12.2 Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

Saimos do conformismo com as coisas deste século e nos posicionamos. E isso pede renuncias que nos fazem romper. Assim saímos do ciclo lá do início que nos demos conta que não estava rendendo o 100%. Largamos as referências dos nossos rascunhos e passamos a viver o projeto de Deus.

Para isso é preciso intimidade com o dono do projeto. Quem entregaria um projeto perfeito para alguém que não confiasse. Conhecer ele conhece a todos, mas e o confiar?
2 Timóteo 3.1-5
3.1   Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. 3.2   Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. 3.3   Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. 3.4   Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; 3.5   parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!

Que viver o 100% de Deus para tua vida? Ele é um Deus que te ama e espera por momentos de intimidade contigo. Assim como um pai se alegra com o filho que deseja aprender. Tenha intimidade com Deus, assim Ele vai revelar o caminho que deve andar. E seja obediente ao que Ele te ensinar.

Nenhum comentário: